Ascensão do Terceiro

A Busca

interlúdio

Na noite congelante do deserto, Ansgar em sua ira interna se deparou com uma cena que não desejava ver. Abutres devoram os restos mortais do seu bando no meio da estrada, montado no kank espantou alguns quando viu Klendiar, seu braço direito, semi devorado. Mas não foi por remorço ou alguma amizada que nutria por ele, mas pela esperança de rever o mapa deixado com ele pela manhã.
Desceu com cuidado da montaria, para não quebrar a adaga fincada na sua perna e revirou os bolsos do falecido moribundo, e quando viu que o mapa não estava ali berou o mais forte que pode.

Desejando chutar o desgraçado por ter deixando o mapa ser tirado dele por quem quer que seja, se contentou em erguer uma pesada pedra, com sua força, e esmagar a cabeça do morto para descarregar sua ira de frustração.


Voltando para onde estavam acampados não esperava ver mas carnificina, mas foi isso que viu quando alguns membros do bando mortos e alguns aarakocras e kenkos mortos. Um breve sopro de esperança de ver o mapa novamente reverberou por ele, mas logo foi apagada porque mesmo forte era sábio o suficiente para entender que se essas aves estavam mortas era porque outro grupo havia passado por ali. E isso ficou ainda mais evidente quando notou um rastro de pegadas de mais ou menos 5 ou 6 humanoides.

Ansgar era uma pessoa com inteligência media de um atharsiano, mas mesmo não sabendo ler ou escrever, a dura vida que teve foi suficiente para molda-lo. Como todos em Athas, ele é um sobrevivente acima de tudo, e encontrou seu oficio como traficante de escravos para Tyr e como chefe de bandoleiro nas estradas que montavam acampava.

Mas com o fim da escravidão em Tyr, Ansgar continuo trabalhando como contrabandista oculto para as casa mercantis que ainda atuavam, de forma perigosa, por de baixo dos panos em Tyr, nesse tipo de negocio para as outras cidades.


Os rastros rumavam para nordeste, e ele não havia visto nenhum acampamento nas redondezas de onde seu acampamento estava, então concluiu que quem havia atacado estava rumando para uma vila ou cidade naquela direção, e até onde sabia Kled era o único agrupamento nas proximidades. E lá poderia encontrar os foragidos pois seus corpos não estavam entre os mortos na estrada e nem no acampamento. E de alguma formas eles poderiam está envolvidos.

Comments

jonny333 jonny333

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.